Redução de Mama

Os Seios das mulheres são sem dúvida um dos elementos mais importantes da beleza feminina e o emblema da maternidade. A avaliação estética do tamanho e configuração da mama feminina está intimamente relacionada a fatores étnicos e culturais, de modo que qualquer alteração na forma e tamanho podem ter alguns efeitos psicológicos que não devem ser subestimados.

A hipertrofia mamária é um problema caracterizado por um aumento do volume mamário acima das suas proporções normais. Essa hipertrofia pode ocorrer na puberdade (hipertrofia mamária virginal) ou provocada pela sua hipersensibilidade aos hormônios femininos. Embora a pele das mulheres jovens tende a ser tônica, o aparecimento desta doença pode causar muitos problemas, como problemas de coluna, costas e rachaduras (estrias na pele). Nas mulheres adultas, a hipertrofia acontece geralmente devido ao aumento do tecido adiposo, que invade a trama conjuntiva mamária. Como resultado, a mama fica geralmente grande, dura, rígida e sofre uma vasculização precária.

As hipertrofias mamárias levam a mulher a modificar o seu comportamento social, determinando o uso de vestuário adequado, prática de esportes e pode até causar grandes complexos, especialmente em mulheres jovens. Ter excesso de peso origina uma mama hipertrófica que muitas vezes leva a transtornos funcionais, tais como dor nas costas ou de alterações na posição da coluna, que pode ficar mais acentuada pelo hábito que estes pacientes têm geralmente de puxar os ombros para a frente e reverter o tórax.

A redução de mama é uma técnica cirúrgica que tem como principal objetivo a mudança na forma e no tamanho dos seios, para atender às exigências estéticas e funcionais do paciente.

RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATORIAS DA REDUÇÃO DE MAMA
Como em todas as cirurgias, o exame médico é essencial para a detecção de quaisquer anomalias possíveis que possam contra-indicar a operação. Seu cirurgião plástico irá realizar um exame de mama com o objetivo de avaliar a estrutura e volume, e aconselhar o procedimento mais adequado para si.

É importante que, antes da cirurgia, o médico seja informado de todos os medicamentos que toma. A aspirina pode causar problemas de coagulação e, conseqüentemente, o sangramento. Dependendo do que as drogas podem ser contraproducente para a aplicação da anestesia. O cirurgião eo anestesista irá dizer-lhe o padrão a seguir.

Se você é um fumante e vai sofrer uma redução de mama, você deve se abster de fumar por pelo menos duas semanas antes e duas semanas após a cirurgia porque o rapé muito pode afetar negativamente a cicatrização da ferida.

ANESTESIA NECESSARIA
A cirurgia é realizada sob anestesia geral. A sua duração depende das características da mama, mas geralmente levam 2 a 3 horas.

A CIRURGIA DE REDUÇÃO DE MAMA
Acima de tudo devemos lembrar que a cirurgia de redução mamária é uma técnica que tem de cumprir todos os requisitos de uma grande intervenção: exame médico, a anestesia geral e, portanto, um centro especializado, com todos os elementos essenciais.

Existem muitos procedimentos descritos, mas, em suma, todos têm dois objectivos: aumentar o mamilo e a aréola e reduzir o tamanho do peito, garantindo assim um volume, forma e firmeza tão perfeito quanto possível com algumas cicatrizes residuais escondido.

A escolha de uma forma ou de outra deve depender do tamanho e atributos do peito: altura do mamilo largura, da implantação do pedículo, a sua extensão na axila e na distância de um seio para o outro no centro. De acordo com estas características, as cicatrizes podem ser de três tipos: uma cicatriz ao redor do mamilo complexo aréola, uma cicatriz em cima mais uma cicatriz vertical a contar da aréola para o submamária vinco; as duas anteriores, mais uma cicatriz horizontal no sulco submamária, deixando uma cicatriz em T invertido-traverse forma esse caminho. A cicatriz resultante é uma linha tênue que estão muito bem escondidos na submamária vinco que é invisível na calcinha ou maiô.

Ao deixar a sala de cirurgia, manter um curativo adesivo especial.

HOSPITALIZAÇÃO
Pode ser gerida como um ambulatório.

PÓS-OPERATÓRIO DA REDUÇÃO DE MAMA
Em sua partida, ter como suporte curativos tipo de curativo cobrindo esportes. Você provavelmente terá alguns hematomas e inchaço no local da cirurgia e notar uma sensação de aperto e algum desconforto para movimentar os braços. Para aliviar os podem tomar medicamentos que não contenham ácido acetilsalicílico (aspirina). Em caso de dúvidas ou problemas que você considere anormal, você deve imediatamente contactar a clínica.

É importante não para manipular os curativos que foram colocados ou retirados do sutiã até que o seu cirurgião permite. A presilha elástica deve ser pelo menos um mês e evitar o uso de parafusos com anéis de pelo menos três meses. Você também deve ter o cuidado de nunca tocar a ferida com os dedos ou expor ao ar, poeiras ou contaminantes.

No início de drenagem linfática é útil na presença de edema e possíveis contusões. Depois de quatro ou cinco dias em que você pode fazer a vida normal, exceto para os exercícios de modo que o impacto no peito. O exercício físico pode ser realizada de forma progressiva e gradual a partir do primeiro mês.

Você não pode molhar as feridas até que a retirada dos pontos (após cerca de dez dias a contar da data da operação). Desde então, inicia o processo de tratamento da cicatriz é de grande importância. Quando cicatriz “T” invertido é, ele já tem o seu comprimento final e forma. Para prevenir a deformidade e conseguir uma melhor aparência, recomendamos o uso a longo prazo de placas de compressão, agora com silicone, que são usados durante o dia e se aposentar da noite, altura em que haverá uma massagem macio com hidratantes e restauradores. Se não tolerar silicone, aplicar as tiras de compressão de fita de celulose. Neste caso não retirados diariamente, mas ficará de quatro a cinco dias seguidos, na tentativa de pele da mesma forma que antes de cada mudança.

Quando a técnica tem sido aplicada apenas a cicatriz vertical, você terá uma fase de adaptação inicial e retração até que seja finalmente o tamanho e forma. Isto significa que o paciente, neste momento, cerca de dois meses, modelado gesso. Após esta fase, a cicatriz é tratado da mesma forma como já descrito para a cicatriz em T.

Para avaliar o resultado de uma cicatriz, temos de deixar vários meses. Se após esse tempo apresenta um aspecto vermelho ou pigmentada, então ela poderia ser tratada com laser e, em alguns casos micropigmentação. O cirurgião vai recomendar os produtos de cuidado mais adequado para o seu caso particular.

Tal como no estresse pré-operatório a importância do cuidado da pele desde que será vital na estética da mama no futuro. É aconselhável não tomar sol durante o primeiro mês e não ir à sauna até três meses. Não há nenhuma objeção para viajar a partir do dia após a operação, sem esquecer que, durante a primeira semana será citado para controles pós-operatório. A normalidade total é normalmente atingido dentro de um a dois meses, dependendo do método cirúrgico seguido.

RESULTADOS REAIS
Quanto ao número de intervenções práticas, técnicas de redução e elevação da mama são atualmente ocupando o segundo lugar na cirurgia cosmética com excelentes resultados em seu nível de satisfação estética e funcional.

Aqueles pacientes submetidos à mamoplastia de redução para resolver problemas funcionais obter resultados muito bons, pois, ao reduzir o volume excessivo das mamas, há uma melhora imediata de problemas posturais e dores no pescoço e nas costas, tem um impacto positivo em sua saúde geral. Quanto aos benefícios estéticos, as mulheres que tenham sido submetidos a esta técnica cirúrgica estão muito satisfeitos porque fornece uma caixa com uma maneira natural e harmonioso, coerente com suas expectativas.

Se você quiser uma idéia do resultado da intervenção, você pode ver um arquivo de casos, sempre anônimos, com imagens de antes e depois de pacientes com características semelhantes. Mas o cirurgião, sempre se referindo a você, dar-lhe todo o tipo de explicações que não deixa dúvida sobre as possibilidades e limites da intervenção.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quando é que é contra indicado fazer a operação?
No caso de ter uma condição que possa interferir com o procedimento cirúrgico ou anestesia desaconselhar a cirurgia. É imperativo realizar um estudo prévio da mama com mamografia e um exame médico completo.
A redução de mama pode ser contra indicada em mulheres que fumam excessivamente, este prejudica a circulação capilar e, portanto, dificulta toda a recuperação.

Neste tipo de intervenção, quais são os riscos envolvidos, complicações e efeitos colaterais?
Como qualquer cirurgia, os riscos podem ser sangramento, infecção e complicações relacionadas à anestesia. Quanto à redução de mama, embora a taxa de complicações dessas intervenções é baixa, os principais riscos são:

– Diminuição da sensibilidade do mamilo e da pele da mama, que pode ser temporária ou permanente.

– A cicatriz. Embora na maioria dos casos, têm uma aparência satisfatória, às vezes você precisa de cirurgia corretiva ou outros tratamentos.

– A abertura da sutura, sendo o ponto mais sensível de intersecção dos dois ramos da T. Neste afeta uma grande quantidade de tensão que foram fechadas e no tratamento de tecidos, particularmente na beira das feridas.

– Pequenas diferenças no tamanho, forma e posição das mamas e mamilos em um número muito pequeno de casos de cirurgia adicional.

– A necrose da pele, que podem afetar a aréola, especialmente quando se tenha deslocado para uma grande distância, quando ela estava sob tensão ou compressão ou, no caso de um enxerto livre.

– Diminuição da capacidade de lactação. Ter que mover o mamilo-areolar alguma distância de sua localização inicial, deve ser parcialmente desligado condutas, o que pode causar uma redução na capacidade de amamentar. Se isso não acontecer, a amamentação é realizada sem problemas.

Qual a posição e Como se deve dormir nos primeiros dias após a cirurgia?
Embora as cicatrizes não estejam totalmente curadas, é melhor não dormir em seu estômago. Você também deve dormir com um sutiã durante o período que é usado como um curativo.

Será que vai ser possível mover e levantar os braços imediatamente após a redução mamaria?
O paciente pode ter mobilidade normal a partir do dia seguinte, mas não deve comprometer os esforços determinados ou gestos, como o cabelo, tomar alguns dias. O que eu faço é restringida pela intervenção é qualquer tipo de esforço que impactam diretamente no peito. Portanto levantar, carregar sacos ou levar a criança em seus braços são exemplos de ações não é recomendada até cicatrização completa.

Posso raspar as axilas imediatamente á operação?
A paciente só pode raspar as axilas uma semana da cirurgia.

Posso usar biquíni e fazer topless?
Embora as cicatrizes estejam escondidas e são muito bem escondidos pelo menor sutiã nunca vai desaparecer completamente. Para que o sol não irá prejudicar ou degradar a cicatriz, gastaria pelo menos um ano.

Quando é que posso fazer massagens?
Para conseguir a recuperação completa das cicatrizes, a massagem não deve esticar a pele para baixo, evitando assim a pressão sobre os seios. Depois de ter removido a massagem pontos podem ser fornecidas evitando a área de intervenção.

“As mamografias são tão confiáveis quanto antes de fazer a redução mamária?
A confiabilidade da mamografia é a mesma. Por uma questão de controle de recomendar um a seis meses após a cirurgia. Desde então, a frequência habitual deverá continuar a verificar o seu especialista.

FOTOS DA REDUÇÃO MAMARIA ANTES E DEPOIS

1

2

thumbs_breast-reduction-01a-hill

QUANTO CUSTA UMA REDUÇÃO DE MAMA? PREÇOS: Portugal – 4000 euros – Brasil- 7000 reais
CLINICAS QUE FAZEM REDUÇÃO DE MAMA EM PORTUGAL E NO BRASIL:
Portugal – Clinica Newbody localizada na Avenida da Liberdade – lisboa

Portugal – Clinica milenio
Portugal – Corporacion dermoestetica

3 Comments

  • altair sousa diz:

    gostaria saber o preço exato de uma reduçao de mama,pois minha esposa ja esta com dores na coluna devido ser avantajados os seios.
    se posivel passar o preços e as condiçoes fico agradecido pela resposat

  • Dinane Vunge diz:

    Gostaria de saber se é possivel fazer redução mamária na Namibia por ser mas proximo de Angola e mas économico, com os preços , ja sinto muita dor nas costas e coluna.

  • Carla diz:

    É possível fazer uma redução mamaria na Namíbia? Porque sou angolana, e também é mas próximo, quanto custa no hospital público ou em uma clínica

Leave a Comment

*