Otoplastia

Saiba tudo sobre a Otoplastia – fique a saber os preços, fotos antes e depois e Clínicas de Otoplastia em Portugal e Brasil

A Otoplastia é uma cirurgia que corrige as orelhas das deformações, anomalias que podem ser de crescimento ou adquiridas. A deformação mais conhecida é a “orelha de abano”. A otoplastia é a plástica que resolve as deformidades dos ouvidos geralmente produzidas pela projeção das mesmas na ausência da anti-hélice ou espiral. Este procedimento cirúrgico não melhora a audição do paciente, mas sim a imagem e, consequente a, auto-estima.

CIRURGIA PLÁSTICA DAS ORELHAS DE ABANO
A cirurgia é feita para resolver o ouvido da posterior e através dela que podemos mudar o local da orelha e / ou modificar as alterações ao seu socorro. Há mais de uma centena de técnicas para correção do defeito atrial.

Nas orelhas enormes, é possível reduzir o tamanho da orelha inteira, e os ouvidos que estão soltos na cabeça pode ser localizado corretamente, e lóbulos das orelhas, onde o orifício de saída dos brincos foram abertos também ou ter sido interrompida (pelo uso contínuo dos processos pendentes ou lesões por avulsão de brincos) pode ser reparado pelo encerramento total do buraco e recreação após algumas semanas mais tarde.

Para aproximar as orelhas para a cabeça, a incisão é colocado atrás da orelha, perto do vinco que se forma a orelha com a cabeça, por isso passa despercebido.

Adulto otoplastia é normalmente realizada com anestesia local, mas em crianças geralmente é realizada sob anestesia geral. Existem diferentes técnicas para realizar o procedimento, algumas das quais são baseadas no enfraquecimento da cartilagem da orelha, que pode modificar a sua forma, e outros são baseados na aplicação de alguns pontos de aproximação das estruturas. O objectivo de ambas as técnicas é a produção de uma orelha anatomicamente proporcional e natural, restaurar ou manter os sulcos (hélice e anti-hélice) e ângulos normais.

RECUPERAÇÃO DA OTOPLASTIA
Após o procedimento é comum para aplicar um acabamento de 3 a 5 dias, após o que serão retiradas, embora as orelhas ainda pode ter vestígios de hematomas ou inchaço. Durante o período pós-operatório é normalmente utilizado para faixas ou cordas para o tênis, que mantêm os ouvidos perto da cabeça durante a hora de dormir e ao mesmo tempo, impedir que o paciente do sono, pode mobilizar a área.

CANDIDATOS PARA FAZER UMA OTOPLASTIA
A otoplastia é normalmente realizada em crianças e adolescentes, que muitas vezes se sentem e olham estranho ou são ridicularizados por outros por causa de sua aparência de orelhas proeminentes desdobrado ou desenrolada, mesmo por ser muito independente da cabeça ou a ausência algum relevo anatômico.

É recomendável que os pais serem vigilantes sobre o que significa para os seus filhos com orelhas grandes ou proeminentes, consciente de que há uma solução se se verificar que existem complexos ou ansiedade sobre este recurso de forma substancial.

SUGESTÕES NO PÓS-OPERATORIO DA OTOPLASTIA

  • Suspensão de antidepressivos, hemorrágica diluentes, sangue e diuréticos, para o período indicam que o médico antes da cirurgia.
  • Gripes, doenças ou antecipação do período menstrual deve ser relatada ao seu médico.
  • Não fumar antes e após o procedimento de acordo com o calendário estipulado pelo médico.
  • Deve estar em jejum completo, inclusive água, pelo menos 8 horas antes do procedimento, se for usar anestesia geral.

DURAÇÃO DA INTERVENÇÃO
Uma a duas horas.

TIPO DE ANESTESIA UTILIZADA
Anestesia local ou geral. A anestesia pode ser local, sedação ou geral, Dependendo de variantes clínicas nomeadamente uma idade, em ambulatório habitualmente é feita. A cicatriz fica na parte posterior da orelha, não sendo visível, além de que fica quase imperceptível.

QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DA OPERAÇÃO
Reduzir o tamanho aparente das orelhas, os ouvidos que a abordagem são separados para a cabeça e dar a forma adequada para certas áreas onde esta é prejudicada.

TEMPO DE HOSPITALIZAÇÃO
Pode ser um procedimento ambulatorial, ou seja, a operação é realizada com todos os recursos da sala de cirurgia totalmente equipada com a assistência permanente de anestesistas, mas o paciente pode ir para casa no mesmo dia.

POSSIVEIS EFEITOS COLATERAIS, COMPLICAÇÕES E RISCOS DA OTOPLASTIA
Desconforto geralmente muito discretos e transitórios como formigamento, inchaço, sensação alterada, dor, sensação de luz e ligar o canal auditivo.

TEMPO DE RECUPERAÇÃO
Uma semana.

DURAÇÃO DOS RESULTADOS
Permanente.

PÓS-OPERATORIO

  • Casas de repouso por 24 a 48 horas, em seguida, continuar com o repouso relativo de 8 dias.
  • Leve a dor, analgésicos que o médico prescreve.
  • Tome o antibiótico que seu médico prescreve.
  • Tomar vitamina C e glóbulos de arnica para curar, e anti-inflamatórios e para a absorção rápida de uma contusão.
  • Se necessário, tomar um sedativo leve, para indicar o médico, para facilitar o sono na primeira semana.
  • Use atadura ou faixa elástica sobre as orelhas por 2 a 3 semanas.
  • Curar as feridas ou duas vezes por dia com sabão antibacteriano e creme antibiótico.

Quantas vezes este par não acho que estão do nosso lado quando nos vemos no espelho e que estão entre nós e à reflexão de que nós descobrimos, bem como grandes e orelhas assimétricas são muitas vezes a barreira de detectar. Tendo ouvidos ou causar complexos assimétricos significativa, especialmente em crianças e jovens, mas também em adultos. Pode ser operado a partir de 8 ou 9 anos de idade, quando os resultados dessas decisões foi concluída, mas, freqüentemente envolvendo outros grupos etários. Sua correção é muito simples e envolve a obtenção de curvatura que lhe falta através de uma incisão na parte traseira. Neste procedimento cirúrgico é chamado otoplastia.

Nas orelhas enormes, é possível reduzir o tamanho da orelha inteira, e os ouvidos que estão soltos na cabeça pode ser localizado corretamente, e lóbulos das orelhas, onde o orifício de saída dos brincos foram abertos também ou ter sido interrompida (pelo uso contínuo dos processos pendentes ou lesões por avulsão de brincos) pode ser reparado pelo encerramento total do buraco e recreação após algumas semanas mais tarde, a otoplastia adultos geralmente é feito com anestesia local e sedação, mas em crianças geralmente é realizada sob anestesia geral. Para aproximar as orelhas para a cabeça, a incisão é colocado atrás da orelha, perto do vinco que se forma a orelha com a cabeça, por isso passa despercebido.

Existem diferentes técnicas para realizar a otoplastia, alguns dos quais são baseadas no enfraquecimento da cartilagem da orelha, que pode modificar a sua forma, e outros são baseados na aplicação de alguns pontos de aproximação das estruturas. O objectivo de ambas as técnicas é a produção de uma orelha anatomicamente proporcional e natural, restaurar ou manter os sulcos (hélice e anti-hélice) e ângulos normais.

Após o procedimento é comum para aplicar um curativo para cerca de 3 a 5 dias, após o que se aposentam, embora as orelhas ainda pode ter vestígios de hematomas ou inchaço. Durante o período pós-operatório é normalmente utilizado para faixas ou cordas para o tênis, que mantêm os ouvidos perto da cabeça durante a hora de dormir e ao mesmo tempo, impedir que o paciente do sono, pode mobilizar a área.

O procedimento é realizado com todos os recursos da sala de cirurgia totalmente equipada com a assistência permanente do médico anestesista, mas o paciente pode ir para casa no mesmo dia. A operação dura uma a duas horas eo tempo de recuperação é de uma semana.

QUAL É A IDADE IDEAL PARA FAZER UMA Otoplastia

A idade ideal para fazer uma correcção das orelhas de abano é a partir dos 6 anos, altura em que a orelha já está completamente formada e antes da criança entrar para uma escola, pois é nesta idade que podem começar os problemas de ordem psicológica relacionados com como brincadeiras dos colegas em relação à “orelha de abano”.

A Otoplastia Permite aproximar a orelha da cabeça e Moldar uma cartilagem de modo a ficar mais definida e com uma aparencia de um tamanho mais pequeno.

QUAL É O TEMPO DE CICATRIZAÇÃO APÓS A CIRURGIA DAS ORELHAS DE ABANO
Como noutras cirurgias, uma adaptação dos tecidos ea cicatrização continuam nos primeiros 3 meses.

FOTOS DA OTOPLASTIA ANTES E DEPOIS




QUANTO CUSTA UMA OTOPLASTIA ? PREÇO: O valor médio ronda os 2.000,00 €

CLINICAS ONDE FAZER UMA OTOPLASTIA:

Uma das opções em Portugal é na Clinica Newbody, situada na Avenida da Liberdade, 129 – 4 º Em D Em 1250-140 LISBOA – PORTUGAL

18 Comments

  • Joel diz:

    Boa Noite, eu realizei uma otoplastia em meados de Novembro de 2009, a recuperação vinha a correr bem até que em meados de outubro de 2010 uma das orelhas abriu um bocado não ficando como estava antigamente mas ficou um pouco mais aberta que o normal, fazendo uma diferença um pouco significativa da outra que se manteve intacta.
    tenho enormes complexos com isso e sinto me como se tivesse as orelhas como tinha antes da operaçao devido a essa diferença, queria saber como é possivel apos praticamente um ano ter acontecido isto visto que nao sofri nenhum “puxão” nem nada disso, sendo a unica possibilidade ter sido durante o sono mas é imcompreensivel passado um ano ter acontecido isto.
    Obrigado.

  • Bruno diz:

    Ola gostaria de saber quanto custa a otoplastia,tenho orelha de abano.
    Po me mandar o preço pelo meu in -mail

  • ana diz:

    Olá…
    Tenho uma orelha proeminente e gostaria de saber qual o preço de uma otoplastia para uma única orelha.
    Obrigada.

  • William diz:

    Joel eu fiz minha otoplastia no fim de dezembro 2010, uma orelha está afastada 1,5 cm da cabeça e outra a 1,9 cm (medidas dos pontos mais afastados de cada orelha). Eu também fico complexado achando que está muito diferente e perceptível, mas eu medi os afastamentos da galera toda da minha casa e percebi que todo mundo tem em média meio centímetro a mais de afastamento em uma orelha do que na outra e aqui em casa tirando eu ninguém tinha orelha de abano. (meu pai por ex. tem 6 mm de diferença de uma orelha para outra). Eu acho que o melhor p/ nós é começar a se tranquilizar pq agente só nota essa diferença pq TODA vez que olha no espelho fica medindo constantemente/detalhadamente com os olhos. Quanto a ter acontecido após 1 ano minha médica falou que acontece sim (na verdade vc não completou 1 ano né). Não tem tempo certo na realidade. A orelha só não ‘se meche’ mais depois de ‘amadurecida’, ou seja, quando a cicatriz e cartilagem se firmarem totalmente.

  • marcio dos santos diz:

    oi estou prescisando muito saber o preco di uma otoplasti tenho orelha bastanti abertas , sofro bastanti por isso mim ajudi por farvor .

  • luciano diz:

    gostaria de saber em media em detalhes o preço de uma otoplastia pois estou com uma certa quantidade em maos p/ a cirurgia por favor o preço em media aguardo contato pois a muito interesse da minha parte

  • otoplastia diz:

    Sou de Pernambuco Recife. quanto custa um otoplastia eu tenho orelhar de abano Aqui em Pernambuco tem olgum clinica que faiz otoplastia.

  • ana diz:

    Gostaria de saber qual o valor da otoplastia. Obrigado

  • leo diz:

    qual o preço da otoplastia? e quem nao tem condiçoes de pagar a vista tem como parcelar? e como faço para fechar negoçio com voçes pois moro na cidade de paracatu-mg? voces atende mais em agum lugar no brasil mais proximo de minas gerais? espero sua resposta

  • KARINA diz:

    Eu fiz minha cirurgia em 2010, passou 1 ano e uma das minhas orelhas abriram como era antes, nao satisfeita voltei ao cirurgiao onde realizei a cirurgia, ele disse que poderia ter “quebrado“ os pontos, e refiz a cirurgia novamente, nao ficou 100 por cento como eu queria, + ja me satisfaz do jeito que se encontra, na epoca paguei 2.500.00.

  • Audrey diz:

    aew galera eu fiz uma em MG é saiu por 2 mil as 2 orelhas…é fico legal eu gostei muito^^

  • flavia diz:

    oi preciso fazer duas cirugias
    a rinoplastia e a otoplastia
    por quanto ficaria as duas
    e gostaria de saber o endereço
    de trabalho de vcs
    por favor me responda
    sou do PERNAMBUCO

  • CLAUDIO diz:

    gostaria de saber em media em detalhes o preço de uma otoplastia…tenho orelha de abano. pois estou com uma certa quantidade em maos p/ a cirurgia… aguardo contato pois a muito interesse da minha parte… vocês atendem próximo de Goiânia / GO

  • je diz:

    ola gostaria de saber quanto custa a otoplastia e quanto é o tempo de recuperação !! eu toco em uma banda e gostaria de saber se logo apos a cirurugia com quantos dias eu ja poderia tocar e se traria algum risco .?!

  • jeff diz:

    gostaria de saber quanto custa um ortoplastia

  • QUERIA SABER QUANDO CUSTA A OTOPLASTIA.
    OBRIGADAD

  • Jorge Lopes diz:

    ola, tenho 39 anos e gostaria se não existe inconveniente em realizar uma otoplastia devido à idade. Gostaria também de saber qual o preço médio para a cirurgia às duas orelhas ou apenas a uma, uma vez que uma está mais afastada que outra

  • Luan diz:

    preciso saber se o valor da otoplastia é fixo ou se varia. Aguardo resposta.

Leave a Comment


*