Lipoaspiração

Conheça quais os beneficios da Lipoaspiração – Conheça as clinicas, preços e fotos da lipoaspiração antes e depois.

Saiba como obter o corpo perfeito que você sempre sonhou com a cirurgia de lipoaspiração, operação esta que remove todo o excesso de gordura a mais que você não gosta de ver no seu corpinho.

O QUE É A LIPODISTROFIA?
Lipodistrofia é o acúmulo de gordura em um lugar específico do corpo, causadora da desarmonia corporal. Este é um distúrbio bastante comum causado por fatores genéticos ou hormonais. Esses locais com alguma gordura localizada, que podem variar de acordo com o sexo, mas ocorrem mais frequentemente no abdomen, nádegas e quadris, coxas, joelhos e até mesmo no queixo.

Existem vários procedimentos para remover o excesso de gordura, atravez de tratamentos tópicos com injeções de variados produtos diferentes. A desvantagem destas técnicas é que, na melhor das hipóteses, estes eliminam as células gordas afetadas, mas não completamente, de modo que estas gorduras localizadas podem reaparecer novamente. A lipoaspiração sim, esta pode eliminar todos os depósitos de gordura em determinadas áreas do corpo que se recusam a desaparecer com o exercício regular e com uma dieta equilibrada.

Embora existam duas condições que coexistem frequentemente, não devemos confundir a celulite com a lipodistrofia. A Celulite é uma desordem na estrutura superficial de gordura que se manifesta pela tipica casca de laranja, mas isso depende sempre da quantidade de gordura. É importante sermos claro sobre esta distinção porque a lipoaspiração trata a lipodistrofia e não a celulite, mas pode ajudar a melhorá-la em grande parte.

A lipoaspiração pode todos aqueles que, apesar de estar dentro do seu peso ideal, têm depósitos de gordura em áreas localizadas e visam melhorar a aparência física com a eliminação. A obtenção de um bom resultado no tratamento da lipodistrofia dependem de uma definição adequada de áreas para explorar, extrair o volume necessário e gordura uniforme, a qualidade da pele do paciente e acompanhamento pós-operatório rigoroso das indicações.

RECOMENDAÇÕES DO PRÉ-OPERATÓRIO DA LIPOASPIRAÇÃO
Como em todas as intervenções, o exame médico é essencial para a detecção de quaisquer anomalias possíveis que possam contra-indicar a operação.

Durante a primeira consulta, o especialista irá aconselhar sobre todas as opções disponíveis para resolver o problema, avaliar cuidadosamente a sua saúde e ouvir as suas expectativas. Em seguida, determinam onde a gordura corporal é acumulado e calculado o volume aproximado de extrato necessária para obter um contorno corporal adequado, tendo em conta a qualidade da pele na área de intervenção.

Se você é um fumante, e quer uma lipoaspiração, você deve se abster de fumar por pelo menos duas semanas antes e duas semanas após a cirurgia, como o rapé muito pode afetar negativamente a cicatrização da ferida. Se você estiver tomando qualquer medicação, é muito importante que o cirurgião antes da operação.

ANESTESIA UTILIZADA
Seu cirurgião plástico irá decidir qual o tipo de anestesia é mais apropriado, dependendo da área envolvida e do volume de gordura a ser removida. Se a região afetada não é extenso, a cirurgia é realizada com anestesia local ou regional. Quando a lipoaspiração é realizada em uma área grande ou afeta diferentes áreas, você pode optar por utilizar a anestesia geral.

Na lipoaspiração realizada sob anestesia local, o paciente pode sentir um pouco de atrito durante o processo.

PROCEDIMENTO CIRURGICO
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do excesso de gordura na área do corpo afetada pela aspiração com cânulas finas que são inseridos através de pequenas incisões nos depósitos de gordura sob a pele. Com a ingestão de excesso de gordura, você consegue moldar a área tratada com uma conseqüente melhora da forma e contorno.

Esta técnica deve a sua popularidade crescente para a sua eficácia. As gorduras animais não se repita, porque as células de gordura parar de reproduzir, no final da puberdade. Portanto, se a lipoaspiração é realizada em aproximadamente dezesseis anos de idade, lipodistrofia não reaparecer.

A duração da cirurgia varia de acordo com a quantidade de gordura removida eo número de zonas de intervenção. Depois da lipoaspiração, o paciente deve usar uma faixa de compressão elástica por um mês para ajudá-lo a reorganizar a pele sobre o novo volume.

HOSPITALIZAÇÃO
Pode ser gerido em regime de ambulatório, se a lipoaspiração é pequeno e permanecerá na clínica se trata de um processo principal.

APÓS A LIPOASPIRAÇÃO – PÓS-OPERATÓRIO
Após lipoaspiração e durante todo o primeiro mês, use um cinto e massagens na área tratada de modo a controlar o inchaço e aliviar a pele para ajustar ao novo ambiente. Na maioria dos casos, o período pós-operatório é de 24 horas.

Para além de inchaço e equimose própria cirurgia, a lipoaspiração deixa uma pequena cicatriz pouco visível, pois as cânulas através do qual a gordura é sugada são muito finos. Deve decorrer de tempo para estes sinais desaparecem e os resultados podem ser avaliados em cem por cento. Como para qualquer inconveniente, dependerá do tratamento e extensão. O abdome é geralmente mais doloroso. Os joelhos e lipoaspiração nas coxas também produzem considerável desconforto nos primeiros dias, mas são bem controladas com analgésicos. Deverá ser realizada massagem de drenagem linfática duas vezes por semana durante os primeiros dois meses, para facilitar a recuperação.

Existem alguns cuidados básicos que são adequados para continuar a garantir o êxito da lipoaspiração. Ao deixar a clínica, é possível viajar. Só serão tomadas em consideração no planejamento futuro, você terá que retornar à consulta para remover os pontos. Business as usual pode retomar dois dias após a operação, exceto o exercício físico, você deve aguardar duas a três semanas, dependendo da área tratada. É importante evitar o sol e os raios UVA, durante os primeiros dois meses não de modo a formar manchas escuras na pele, ou o uso da sauna até três meses após a cirurgia para evitar o aumento da inflamação.

RESULTADOS DA LIPOASPIRAÇÃO
A lipoaspiração é um método muito eficaz para modelar a figura. Embora os resultados obtidos deverão ser avaliados especialmente hoje em dia, graças às técnicas modernas, a gama de aplicações tem se expandido e pode produzir uma boa redução no volume de peles de qualidade inferior. Um mês após a cirurgia, esta redução de volume é perceptível e se prolonga por dois meses, até que se estabilizou após três meses de funcionamento.

Em geral, a lipoaspiração é realizada através de um decréscimo significativo em volume e uma excelente melhora do contorno corporal. Os resultados podem ser permanentes, desde que você siga uma alimentação saudável e exercício físico regular é praticado. A maioria dos pacientes que se submetem a tratamento encontram-se feliz e alcançar os seus efeitos.

Pacientes que anonimato solicitação pode ver um arquivo com imagens que caso o jogo antes e depois de outros pacientes com características semelhantes às suas. No entanto, o cirurgião plástico irá aconselhá-lo a todo o momento para esclarecer todas as dúvidas sobre as possibilidades e limitações da lipoaspiração.

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é a lipoaspiração?
Esta faz a remoção dos depósitos de gordura localizada em determinadas áreas do corpo, incluindo face, pescoço, braços, abdome, nádegas, quadris e coxas, joelhos, pernas e tornozelos.

Vou perder peso com a minha lipoaspiração?
Voce vai alcançar uma melhoria acentuada no contorno do corpo incluindo a (diminuição de alguns centimetros da sua cintura, coxas, etc.) Mas esta não vai fazer voce ter uma perca significativa no peso, pois o que a lipoaspiração extrai é apenas gordura, mas em termos de medidas sim, vai diminuir drasticamente.

Quais são os benefícios da lipoaspiração?
A Lipoaspiração pode remover pequenos depósitos de gordura que são hospedados em áreas teimoso que não respondem à dieta ou exercício. É uma forma de controlar a genética e assumir o controle da sua forma corporal. Embora você só pode remover pequenas quantidades de gordura por lipoaspiração, procedimento de aumento de cosméticos em causa é muitas vezes tão drástica que parece ter perdido mais peso. Mas é também importante notar que os benefícios da lipoaspiração, muitas vezes vão além da estética. Muitos pacientes que se submeteram a lipoaspiração pode participar de atividades previamente evitadas por causa de sua aparência, e mais relatam que a sua confiança aumentou.

Quanto tempo é assumido que vou ver os resultados positivos após o procedimento de lipoaspiração?
Provavelmente você vai notar alguma melhora após a cirurgia, mas a maior parte do inchaço vai diminuir depois de quatro a seis semanas.

Quando eu posso voltar ao trabalho?
O Seu retorno ao trabalho depende da quantidade de partes do corpo em que esta tenha sido realizada.
Algumas pessoas podem voltar ao trabalho imediatamente, mas a maioria fica de quatro a sete dias fora de actividade, antes de retornar às suas funções regulares.

Quando é que a lipoaspiração e lipoescultura podem ser contra indicadas?
Se a área de tratamento tiver muita flacidez, o cirurgião plástico avaliará a possibilidade de outro tipo de intervenção. No caso de pacientes com excesso de peso exagerado, é melhor tratar a obesidade antes de realizar a sua lipoaspiração. E se você tem uma doença vascular devem ser examinados por um especialista em cirurgia vascular para avaliar o seu caso.

Quais são os riscos associados a esta intervenção?
A lipoaspiração é uma cirurgia considerada segura e um baixo índice de complicações, desde que eles fazem por especialistas qualificados e pelos meios adequados. No entanto, como qualquer cirurgia, existe o risco de hemorragia, infecção e complicações relacionadas à anestesia.

Para riscos específicos, há o seguinte: variação na sensibilidade da pele ao longo de um período de tempo, a inflamação persistente, manchas e irregularidades no contorno da pele após o período habitual de recuperação (nestes casos tratamento adicional será feita) infecção da ferida ou sangramento excessivo, duas complicações raras (afectando menos de 1% dos doentes) que muitas vezes aparece em pessoas que tomaram certos tipos de medicamentos antes da operação. A ocorrência de embolia gordurosa e tromboembolismo, cor da pele anormal ou alteração da sensibilidade nas áreas tratadas são ainda menos frequentes.
O aparecimento de pequenos hematomas ou inchaço na área tratada não deve ser considerada como uma complicação. Em aproximadamente 10% dos casos, é necessário retocar qualquer área, após alguns meses.

Posso usar qualquer produto cosmético para ajudar a melhorar as cicatrizes?
A cura e o resultado final depende em particular da pele e outras características de cada paciente. No entanto, existem diversos tratamentos cosméticos que ajudam a cicatrização é rápida ea diminuição das marcas e óleo de almíscar e cremes cura reparadora. O cirurgião vai recomendar o mais adequado para cada caso particular.
Os cuidados da pele antes e após a operação irá influenciar o resultado final o aparecimento de cicatrizes.

A lipoaspiração e a lipoescultura eliminam a celulite?
A Celulite pode melhorar, mas não é totalmente removida. A Lipoaspiração e a lipoescultura aspiram o excesso de células de gordura. O edema e os defeitos de formação de tecido adiposo que ocorre na celulite nenhum tratamento cirúrgico.

A operação tem contra-indicações?
Nada específico. Tal como com qualquer operação da história clínica do paciente é observado para assegurar que não há riscos para a saúde. Neste sentido, é importante não fumar ou reduzir o consumo de rapé três semanas antes e depois da intervenção, uma vez que influencia a qualidade da cicatrização.

Quais são os medicamentos que devem ser evitados antes e após a cirurgia?
Diluidores do sangue como aspirina, e preparações cuja composição é a vitamina E e algumas outras ervas medicinais e medicamentos alternativos. O especialista irá informá-la antecipadamente.

Pode ficar antecipadamente como o meu corpo vai ficar depois da operação?
Geralmente, o cirurgião mostra algumas imagens (Anonimas), e varias fotografias de “antes e depois” de pacientes com características físicas semelhantes para lhe dar uma idéia do seu resultado final.

Preciso fazer alguns exercícios especiais para ajudar a recuperação?
Não, nenhum.

Quantos dias se deve esperar para viajar de avião?
Você pode viajar assim que sair da clínica, mas lembre-se que, após 10 dias deve estar de volta á clinica para remover os pontos e para o cirurgião poder avaliar a sua evolução.

Posso usar a banheira durante os primeiros dias após a cirurgia?
O calor do banho deve ser evitado, e é proibido durante os primeiros dias. Deve apenas tomar duches rápidos para que a água não impeça o processo adequado de cicatrização.

Quando é que podemos ir para a piscina, para o ginásio ou praticar esportes?
Depois de um mês.

Quando posso tomar sol e raios UVA?
Quando tiver passado por um mês após a intervenção.

OUTRAS DUVIDAS

Existem exercícios físicos proibidos após uma intervenção de próteses nas nádegas? E durante Quanto tempo? Sim, a partir do dia em que implantar proteses nas nadegas seja sempre prudente no fitness e em exercícios específicos na área.

São permitidas injeções intramusculares se eu usar uma prótese nas nádegas?
Sim, são permitidas, embora você deva dizer ao médico que tem uma prótese nas nádegas e onde para o medico saber onde colocar a agulha.

É possível implantar gordura nas nádegas?
Sim, pode ser feito atraves de uma lipotransferencia de gordura (gordura do próprio paciente ) em que depois é feita uma lipoinjecção na mesma área onde poderia ficar localizada uma prótese. Este procedimento é feito através da injeção de gordura em diferentes níveis.
No entanto, precisa-se de muita quantidade de gordura aspirada, de forma que só é possível se o paciente tiver um grande excesso de gordura nas coxas, abdome, etc, para transportar para as nádegas. Assim consegue obter dois benefícios desta intervenção.

FOTO DA LIPOASPIRAÇÃO ANTES E DEPOIS

QUANTO CUSTA UMA LIPOASPIRAÇÃO EM PORTUGAL E NO BRAZIL- PREÇOS: Ainda em consulta
CLINICAS DE LIPOASPIRAÇÃO EM PORTUGAL E BRASIL:
Lisboa – Portugal: Clinica Mymoment – Alameda dos Oceanos, 4.43-01.J, 1990-211 Lisboa
Lisboa – Portugal: Clinica Newbody – Avenida da Liberdade, 129 – 4º D 1250-140 Lisboa

1 Comment

  • Felicidade Mulungo diz:

    Estou em Moçambique e pretendia fazer uma lipospiracao na região abdominal. Quanto custa e como posso fazer para marcar uma cirurgia?

Leave a Comment

*