Laser Co2 Fracionado

Na já longa e triunfante história do laser, os lasers de CO2 deram várias provas da sua grande efectividade em processos de rejuvenescimento de pele. O sistema de laser CO2 remova com enorme eficácia a parte exterior da pele, levando à imediata troca de células envelhecidas por células novas, permitindo corrigir eficazmente os sinais de foto-envelhecimento na face (por exemplo, as manchas e rugas finas).

O inovador aparelho actua em dois momentos distintos: primeiro, funciona como um peeling, emendando rugas superficiais, manchas, estrias, acne, quistos e nódulos , envelhecimento facial, fotoenvelhecimento, rugosidade fina, pele áspera , cicatrizes fibróticas, manchas de sol, tumores benignos; num segundo momento, causa um aumento de temperatura profundo da derme, que incrementa a produção de cologénio com o passar do tempo.

Esta nova estrutura determina, através de computador (com programação do médico) com enorme exactidão a profundidade da penetração do laser na pele do doente em questão. O processo passou, contudo, a ser fracionado, o que quer dizer que são irradiadas ondas laser fracionadas, mantendo pequenas partes, quase mesmo microscópicas, de pele na sua integridade, promovendo-se assim uma recuperação acelerada e mais confortável.

Como funciona o laser CO2 fracionado

O laser CO2 fracionado demonstra grande afinidade pela água existente na pele. Este facto causa um aumento de temperatura acelerado e, consequentemente, a destruição do tecido. Como lesão de tecido é de maior grau, os resultados são inequivocamente melhores em pacientes com anotação para peelings profundos, uma vez que atravessa até à segunda camada de pele.

Para além do referido, o instrumento aumenta a temperatura das camadas mais profundas da pele, levando à estimulação profunda para a remodelação e contracção do cologénio, o que tem como resultado a redução da flacidez.

O maior inconveniente deste procedimento estético é a destruição de tecido: sendo altamente intensa, leva a um tempo de recuperação relativamente maior e deve ter-se em conta que nem todos os pacientes poderão ou estarão dispostos a este inconveniente.

Contra Indicações do laser co2 fracionado

O tratamento através de laser CO2 é contra indicado na gravidez, doentes com infecções e/ou doenças de pele activas, casos de queimadura, pele bronzeada (deverá aguardar-se até que a pele regresse à tonalidade normal), pacientes com sensibilidade à luz ou pacientes com pele negra.

Indicações do laser co2 fracionado

Este tipo de tratamento é especialmente indicado para: linhas mais finas da face (especialmente ao redor da boca, dos olhos, das maçãs do rosto e da testa), flacidez das pálpebras e do contorno da face, manchas faciais e cicatrizes (em especial, acne e hipertróficas), estrias e flacidez da pele.

Áreas de aplicação do tratamento com Laser de CO2

O tratamento com laser fracionado pode realizar-se: nas pálpebras para combater a flacidez; no pescoço, colo, mãos, braços, pernas e rosto com o objectivo de rejuvenescimento e combate da flacidez. O laser CO2 pode ainda ser utilizado como adjuvante no tratamento de estrias.

Fotos antes e depois

Aplicação do laser: dores

O estímulo doloroso é normalmente bem tolerado, podendo utilizar-se apenas uma máscara anestésica tópica previamente. O grau de dor depende ainda da zona onde ocorre o procedimento.

Acne

Indivíduos que sofrem de acne são muitas vezes ridicularizados pelas consequências que a doença traz – as pouco estéticas cicatrizes e depressões. O tratamento da cicatriz da acne exige do profissional experiência e técnica aliadas aos melhores equipamentos de última geração. Este tratamento era, até bem há bem pouco tempo, desafiador. Contudo, elaboradas técnicas de preenchimento e modernos materiais com lasers incorporados facilitaram-no bastante, obtendo na esmagadora maioria dos casos, resultados excepcionais.

Numa primeira fase do tratamento, procede-se ao preenchimento, onde em cada cicatriz se realiza uma pequena subcisão – procede-se a um “descolamento” da fibrose da pele, minimizando a depressão e sendo imediatamente realizado um preenchimento no local. O preenchimento da cicatriz da acne realiza-se completamente em aproximadamente duas sessões de tratamento, apenas depois de avaliação médica, e tendo existido prévia indicação. Depois deste primeiro estágio, obter-se-ão pequenas cicatrizes e dar-se-á continuidade ao tratamento com o laser.

Vantagens

O tratamento estético por meio de laser fracionado CO2 apresenta inúmeras vantagens, entre as quais se incluem:

• A duração do procedimento é bastante curta, não excedendo normalmente os 30 minutos;
• É uma técnica bastante versátil, podendo ser aplicada em várias partes do corpo, como a face, pescoço, decote e mãos;
• Os resultados do tratamento são visíveis imediatamente a seguir ao mesmo;
• É necessária apenas uma sessão de tratamento para obter os resultados esperados;
• O tempo de recuperação é mínimo;
• Não há necessidade de aplicação de anestesia geral;
• Os efeitos secundários são mínimos e raros;
• A grande vantagem é notada no tom da pele e na elasticidade, observando-se resultados imediatamente.

Aplicação do tratamento e depois do tratamento (pós operatório)

A aplicação do tratamento é realizada em consultório e o paciente pode regressar à vida normal com um produto calmante da pele e protector solar. O aparelho de tratamento é programado de acordo com a pele do paciente e a intensidade desejada é obtida conforme a regulação estabelecida antes do início do procedimento.

Depois de ser submetido ao tratamento por laser CO2, o paciente sentirá uma leve sensação de queimadura uma hora depois do procedimento. A pele tomará depois uma tonalidade bronzeada que deverá notar-se durante cinco a sete dias. Depois disto, voltará a assumir uma cor rosa durante cerca de dois dias. A inflamação que se observará será leve, e melhorará rapidamente em dois ou três dias. No caso da face, as pacientes podem aplicar maquilhagem e os pacientes podem fazer a barba, sem qualquer problema desde o primeiro dia depois do tratamento. O paciente pode ainda limpar e esfoliar a pele de forma a facilitar a nova epiderme a preencher o espaço de pele morta.

Cuidados após o tratamento

Após o tratamento por meio de aplicação de laser fracionado CO2, o paciente necessita de observar alguns cuidados diferem de acordo com indicação médica. O paciente não deve expor a área ao qual foi aplicado o tratamento ao sol nos primeiros sete dias após o mesmo. Depois deste período, quando a pele estiver completamente recuperada, o paciente deverá evitar o sol forte e utilizar protector solar várias vezes (factor mínimo: 30, aplicar a cada três horas).

Tomadas as devidas precauções na aplicação do laser de forma a aumentar o conforto do paciente, por meio de anestesia local, além do uso de equipamento para arrefecer a pele e uso de máscara depois do procedimento, é colocada uma camada homogénea de creme reestruturador da pele no final da sessão de tratamento. O creme não deve ser retirado, permanecendo na pele até ser absorvido naturalmente.

O indivíduo receberá uma embalagem deste creme reestruturador que deverá ser aplicado com frequência e sem falta nos primeiros cinco a sete dias para manter a pele hidratada e para uma recuperação mais acelerada. Passada a primeira semana, o paciente deverá utilizar o filtro solar e regressando, na terceira semana após o procedimento, para follow-up médico. Nesta fase mais avançada do tratamento, tendo como base os elemtnos recolhidos na nova avaliação, o paciente poderá iniciar a utilização de creme clareador de forma a contornar a hiperpigmentação que pode decorrer do uso do laser.

Preços do laser co2 fracionado

Não há informações disponíveis sobre o preço médio do tratamento por laser fracionado de CO2.

Clinicas Onde fazer es Portugal

• ALGARVE

Clínica Milénio

Localização: Estrada Nacional 125, Maritenda (Vilamoura)

• AVEIRO

Corporación Dermoestética

Localização: Av. dos Congressos da Oposição Democrática, 61

• BRAGA
Corporación Dermoestética

Localização: Av. Liberdade , 459

• COIMBRA

Corporación Dermoestética

Localização: Rua João Machado, ns. de policia 17 e 19

• LISBOA

Clínica Laser de Belém

Localização: Calçada da Ajuda 72-B – Lisboa ( Junto à Presidência da Republica )

Clínica Milénio

Localização:Rua Manuel Silva Leal – 11c

Corporación Dermoestética

Localização: Avenida Antonio Augusto Aguiar, 30C

• PORTO

Corporación Dermoestética

Localização: Rua Do Almada, 630 (Edif Mapfre)

Video do tratamento de estrias através do laser co2 fracionado:

O alvo deste metodo revolucionario são as rugas de face e colo, principalmente as rugas periorais e perilabiais, as cicatrizes de acne e cicatrizes cirúrgicas, flacidez, principalmente de pálpebras e contorno facial, estrias e rejuvenescimento das mãos, manchas faciais de mãos e colo.

5 Comments

  • Bom dia,
    Como é que é possivel, utilizarem um video da marca DEKA- Samrtxide Dot e colocarem clinicas que não tem este metodo, usando-se de publicidade enganosa, para outros fins?
    Como é que é possivel não terem as clinicas que realmente utilizam este método?
    Agradecia um esclarecimento e a informação ( ou peço desculpa se não for assim) a publicidade correcta?
    Com os melhores cumprmentos
    Graça Andrez

  • admin diz:

    Bom dia Sra graça andrez. Eu não sou pago para escrever “se é isso que pensa”. Os videos foram retirados do youtube de forma a esclarecer melhor o leitor como funciona o tratamento, algumas fotos, etc. As clinicas descritas no final do artigo foram as que encontrei e leia-se, “nenhuma delas pagou para aparecer no artigo”. Apenas sei que estas clinicas realizam este tratamento, agora se utilizam Deka ou qualquer outra marca de equipamento isso são informações que não estão estão ao meu alcance.

    Cumprimentos
    Rui Guerreiro

  • Renata diz:

    O laser co2 fracionado é contra-indicado para diabeticos ???

  • diogo diz:

    pode-me dizer o preço para tratar das esterias?
    por exemplo , nos biceps apenas

    e quantas sessoes?

    obrigado e boa tarde

  • thamyres diz:

    Hola gostaria de saber mas ou menos o preço para o tratamento de estrias brancas na bunda, em lisboa.. quantas sessões mas ou menos..
    desde ja agradeço..

Leave a Comment


*