Alopecia Areata

A alopecia areata é uma doença capilar, sinónimo da queda de cabelo que leva à calvície. Em homens, as causas da alopecia areata se relacionam com hereditariedade, hormônios, envelhecimento e estresse. A mulher pode apresentar o mesmo problema, mas geralmente com menor intensidade. A Queda de cabelos após a gestação é normal e ocorre devido a alterações hormonais. Outros fatores envolvidos na alopecia areata são má circulação, infecção aguda, pós cirurgia, radiação, doenças de pele, emagrecimento rápido, diabetes, hipotireoidismo, deficiências nutricionais, estresse e gravidez.

Sugestões de tratamento da alopecia areata

Suplementar a alimentação com Vitaminas B, especialmente a Vitamina B5, e Cisteína, que estimulam o crescimento dos cabelos é uma boa solução. A suplementação com Vitamina C, vitamina E e Gingko Biloba melhoram a oxigenação dos tecidos e, assim, promovem o crescimento dos fios.

Informação adicional

A alopecia areata ou “pelada” caracteriza-se por perda assintomática, não cicatricial e recorrente de pêlos em qualquer área pilosa, com atingimento preferencial do couro cabeludo. É uma doença relativamente comum, afectando 2% da população e ocorrendo em cerca de 20% dos casos em crianças.

Categories: Cabelo, Doenças, Tratamentos

Leave a Comment

*